Manaus, 29/03/2024

Brasil

TORCEDORES DO VASCO E CORINTHIANS LIDERAM ATO POR DEMOCRACIA EM BRASÍLIA

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet
21/06/2020 14h00

Liderados por torcedores do Vasco e do Corinthians, torcidas de vários clubes brasileiros e movimentos sociais fazem protesto pela democracia hoje (21), em Brasília. O grupo, que ainda ainda conta com a presença de movimentos sociais, pede democracia e critica o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo enfrentamento da pandemia de covid-19.

O ato traz defensores da democracia, que carregam faixas pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e mensagens antirracismo. Além de corintianos e vascaínos torcedores de Botafogo, Flamengo e do Gama estavam no protesto.

Movimentos Sociais contra o racismo e o fascismo; grupos LGBTs e a presidente do PT Gleisi Hoffmann também participam do ato na Esplanada dos Ministérios. Os manifestantes seguem em direção ao Congresso Nacional.

Do outro lado da Esplanada dos Ministérios, um grupo protesta a favor do governo Bolsonaro. Antes do início do protesto, o grupo chamado “Somos Democracia”, dirigiu-se ao presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia por meio de uma carta. Eles esperam entregar o documento a Maia.

“Não é admissível conviver com tamanha crueldade e irresponsabilidade de um governo que – sequer – respeita a diplomacia entre as instituições e costuma desrespeitar os poderes, as autoridades e o próprio congresso nacional.

Bolsonaro passa dos limites diariamente, entrevistas que debocham das pessoas mortas pelo covid-19, sem ministro da saúde e sem estratégia para conter o avanço do vírus no Brasil”, diz um trecho do documento. “O Presidente brinca com a vida da população, governa exclusivamente para os seus apoiadores e não compreende o que significa governar uma nação”, fala outra parte do texto.

0 O grupo diz ter levado à Brasília 11 ônibus vindos de várias partes do país. Ainda há, segundo eles, torcedores vindos de carro e avião. O grupo acredita que o ato tem a presença de 2300 pessoas.

Com informações do UOL

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.