Manaus, 24/04/2024

Mundo

Tribunal espanhol rejeita recurso de Daniel Alves e ele segue preso

Tribunal espanhol rejeita recurso de Daniel Alves e ele segue preso
22/02/2023 16h00

Um tribunal espanhol rejeitou o pedido de Daniel Alves para ser libertado da prisão enquanto a investigação sobre uma suposta agressão sexual em uma boate de Barcelona continua.

O jogador de 39 anos, que negou qualquer irregularidade, foi preso preventivamente sem fiança em 20 de janeiro depois que uma mulher local apresentou uma queixa no mês passado sobre um evento na boate Sutton no centro da cidade. A polícia está investigando o caso como crime de agressão sexual.

O advogado de Daniel Alves havia pedido que ele fosse solto sob fiança se entregasse o passaporte e usasse uma tornozeleira eletrônica, argumentando que tinha laços familiares na Espanha.

No entanto, o tribunal rejeitou os argumentos e ordenou que ele permanecesse em prisão preventiva em Barcelona.

“Existe um alto risco de fuga porque a punição severa que ele enfrenta no presente caso, as fortes evidências de irregularidades e seu poderio econômico tornariam possível para ele deixar a Espanha a qualquer momento”, disse o tribunal.

O caso atraiu atenção significativa na Espanha, por causa do perfil de Daniel Alves, mas principalmente porque a agressão sexual continua sendo um tema político dominante no país.

Na Espanha, uma denúncia de estupro é investigada sob a acusação geral de agressão sexual e as condenações podem levar a penas de prisão de quatro a 15 anos.

Fonte: Acrítica

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.