Manaus, 11/05/2025

Política

TSE quer saber se intérprete de libras recebeu verba pública para live eleitoral

TSE quer saber se intérprete de libras recebeu verba pública para live eleitoral
02/09/2023 17h00

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, determinou que a intérprete de libras que atuava nas lives semanais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Elizângela Castelo Branco, preste depoimento. A ação, ajuizada pelo PDT, investiga suposta prática de abuso de poder político pelo ex-presidente e pede a inelegibilidade dele. Bolsonaro já foi considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em outra ação, também do PDT.

Na ação na qual Elizângela será ouvida, o partido acusa Bolsonaro de usar bens públicos em proveito da própria candidatura nas eleições de 2022. O TSE quer saber se ela recebeu dinheiro público para atuar em uma transmissão de setembro do ano passado.

Fonte: R7

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X

Portal do Generoso
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.