Manaus, 19/04/2024

Destaques

“UBS NÃO É CELULAR PARA O PACIENTE ESTÁ FORA DA ÁREA DE COBERTURA”, DIZ SERGINHO CARDOSO

“UBS NÃO É CELULAR PARA O PACIENTE ESTÁ FORA DA ÁREA DE COBERTURA”, DIZ SERGINHO CARDOSO
06/10/2020 16h53

Em tempos de pandemia da covid-19, do descrédito na classe política e talvez na última gota de esperança da população, neste contexto, não é fácil encarar frente a frente o eleitor e, assim, conquistar sua confiança, mas para o  candidato a vereador Serginho Cardoso (CIDADANIA) esse contexto desafiador é encarado de forma audaciosa e leve ao mesmo tempo. O candidato tem ido a diversos bairros de Manaus e conversado com cada morador em busca dessa última gosta de esperança nos eleitores. 

Nesta segunda-feira (5),  Serginho Cardoso esteve no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus para levar suas propostas na área da saúde, educação e infraestrutura. De acordo com o candidato o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde  (UBS) tem tirado o sono de quem precisa do serviço. “Meu compromisso é combater duramente esse zoneamento da saúde acabando com essas áreas de cobertura. Hoje funciona assim: O comunitário mora ao lado da UBS e quando precisa de atendimento os servidores informam que ele está ‘fora da área de cobertura’ daquela unidade de saúde, muito similar a uma rede móvel de celular, porém UBS não é celular para o paciente está fora da área de cobertura”, minha proposta é que o usuário do sistema chegue na UBS  e seja atendido sem precisar ir para outra Unidade desnecessariamente”, disse Serginho Cardoso.

Durante a reunião na Compensa, os moradores relataram os problemas na infraestrutura.  A falta de água é uma reclamação constante, não é á toa que a Aguas do Amazonas é a segunda no ranking de reclamações do consumidor que paga por um serviço que não tem ou é precário. “Quem mais sofre é quem mora na periferia da cidade.”, disse.

PERFIL SERGINHO CARDOSO 

Serginho Cardoso tem 37 anos, é casado com a enfermeira Silvani Cardoso e pai do Luiz Phelipe. Acadêmico do curso de Direito pela UniNorte Manaus e de Gestão Pública pela Faculdade Martha Falcão é formado pelo Renova BR (Escola de Novos Políticos) no qual foi aprovado, entre os 31 mil inscritos, no processo seletivo de 2019.   

Serginho tem vasta experiência política. São 24 anos de comprometimento na defesa dos interesses dos amazonenses e do país.  Uma história pública que iniciou na adolescência, aos 13 anos, através do movimento estudantil. Um adolescente ávido pelas mudanças políticas, ambientais, econômicas e sociais e que fez toda a diferença nas escolas onde estudou. 

Foi presidente e fundador de grêmios estudantis. Vice-presidente da União Estadual dos Estudantes Secundaristas do Amazonas (UESA). Presidente Nacional da Juventude, dirigente nacional e Presidente Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB).    

Na Câmara Federal e do Senado foi assessor parlamentar. Na Câmara Municipal de Manaus foi chefe de gabinete por seis anos, sempre atendendo diariamente a população Manauara com carinho e dedicação. 

Serginho Cardoso foi voluntário em projetos culturais, religiosos, esportivos e sociais voltados para as crianças, jovens e idosos além de projetos de inclusão para deficientes. 

CIDADANIA 

Serginho Cardoso é candidato a vereador na eleição deste ano pelo Cidadania. Em 2019, investiu em novos desafios e se filiou ao partido, no qual deposita sua confiança, esperança em novos sonhos, na construção de uma sociedade justa e igualitária.  

Nada veio fácil na vida de Serginho Cardoso, dentre a sua trajetória trabalhista, foi garçom, vendedor de livros, ajudante de pedreiro, vendedor de frutas e lavador de carros. Profissões que considera dignas da qual tem muito orgulho e que contribuíram na sua formação humanística.  

Serginho é um político experiente, entusiasta, dinâmico, atuante e que conhece os problemas do cotidiano da população e acredita que as experiências adquiridas no percurso de sua história de lutas e de muito trabalho possam contribuir para ser o diferencial na Câmara Municipal de Manaus e para uma Manaus mais humana. 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.