Manaus, 29/01/2023

Cidade

UBSs Móveis da prefeitura mantêm atendimentos nas zonas Norte, Leste e Oeste de Manaus

UBSs Móveis da prefeitura mantêm atendimentos nas zonas Norte, Leste e Oeste de Manaus
13/12/2022 09h40

Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Móveis, gerenciadas pela Prefeitura de Manaus, seguem ofertando diversos serviços nesta semana, de segunda a sexta-feira, 12 a 16/12, nos mesmos endereços da semana passada. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está beneficiando moradores dos bairros Lago Azul, zona Norte; Mauazinho, zona Leste; e Tarumã e Santo Antônio, ambos na zona Oeste.

O gerente de Promoção à Saúde da Diretoria de Atenção Primária da Semsa, Tayanan Medeiros, explica os usuários podem buscar os atendimentos no horário das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento, conforme a capacidade diária da unidade, portando RG, CPF e Cartão Nacional de Saúde (CNS).

“Se houver uma UBS Móvel perto da sua casa, aproveite para acessar uma carteira de serviços variada, que busca promover a saúde da nossa população. O público pode realizar testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis, consultas médicas e de enfermagem, coleta de exame preventivo, retirada de medicação, além de consultar ou inserir procedimentos no Sisreg (Sistema de Regulação)”, conta.

Na zona Norte, a UBS Móvel 1 está rua Araraboia, s/nº, conjunto Viver Melhor I – 2ª Etapa, bairro Lago Azul, onde também é ofertada consulta e procedimentos odontológicos. Na zona Leste, a UBS Móvel 02 está na rua 4, s/nº, conjunto Jardim Mauá, bairro Mauazinho.

Já na zona Oeste, a UBS Móvel 04 está realizando atendimentos na feira do Santo Antônio, na rua Comendador Vicente Cruz, n° 439, bairro Santo Antônio; e a UBS Móvel 3 segue nas dependências da UBS Lindalva Damasceno, na rua 7, bairro Tarumã.

Os endereços das unidades móveis, assim como serviços e documentos necessários, podem ser conferidos no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente no link bit.ly/localubsmovel.

“A proposta das UBSs Móveis da Semsa é justamente levar serviços e atendimentos em saúde para a população que vive em ‘vazios assistenciais’, ou seja, áreas territoriais que possuem dificuldades de acesso às unidades fixas da Atenção Primária. O objetivo é garantir que todos os moradores da nossa cidade tenham garantidos os serviços do SUS (Sistema Único de Saúde)”, explica Tayanan.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.