Manaus, 15/08/2022

Mundo

UE diz que vacina da Novavax COVID deve conter alerta de efeito colateral no coração

UE diz que vacina da Novavax COVID deve conter alerta de efeito colateral no coração
04/08/2022 16h30

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) está recomendando que a vacina da Novavax contra a Covid-19 leve um alerta sobre a possibilidade de dois tipos de inflamação cardíaca, um fardo adicional para uma vacina que até agora não obteve ampla aceitação. .

As doenças cardíacas – miocardite e pericardite – devem ser listadas como novos efeitos colaterais nas informações do produto para a vacina Nuvaxovid, com base em um pequeno número de casos relatados, disse a EMA na quarta-feira.

A Novavax (NVAX.O) disse que nenhuma preocupação com inflamações cardíacas foi levantada durante os ensaios clínicos do Nuvaxovid e que mais dados seriam coletados, acrescentando que a causa mais comum de miocardite são infecções virais.

“Trabalharemos com os reguladores relevantes para garantir que as informações de nossos produtos sejam consistentes com nossa interpretação comum dos dados recebidos”, acrescentou a desenvolvedora de vacinas dos EUA Novavax.

Em junho, a Food and Drug Administration dos EUA sinalizou um risco de inflamação cardíaca da vacina Novavax. 

A miocardite e a pericardite foram previamente identificadas como efeitos colaterais raros, observados principalmente em homens jovens, de vacinas inovadoras de RNA mensageiro (mRNA) fabricadas pela Moderna (MRNA.O) e pela aliança Pfizer e BioNTech (22UAy.DE) , com a grande maioria dos os afetados se recuperando totalmente.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.