Manaus, 08/12/2022

Cidade

UGPE lança licitação para obras do novo quartel do Comando Geral da Polícia Militar

UGPE lança licitação para obras do novo quartel do Comando Geral da Polícia Militar
18/11/2022 09h30

Com objetivo de permitir que os batalhões funcionem integrados estrategicamente em um único espaço, o Governo do Estado por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), lançou Aviso de Licitação para a construção do novo quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas do Amazonas (QCGPMAM).

A Subcomissão Especial de Licitação (Subcel/CSC), deu início nesta quinta-feira (17/11), às 10h, à fase de habilitação das empresas que participam do certame licitatório para o recebimento dos documentos e proposta de preços. O processo administrativo vai selecionar a proposta com melhor qualidade e menos oneroso. O investimento previsto para a obra é de R$ 49,5 milhões.

A licitação é para concorrência de menor preço para contratação de empresa para execução de obras e serviços de engenharia para construção do novo QCGPMAM.

A construção do novo quartel está incluída no pacote de obras para a Segurança, anunciado pelo Governador Wilson Lima este ano, e consistirá na reforma, ampliação, modernização e adequação do espaço para abrigar o atual Comando Ge, hoje localizado na rua Benjamin Constant, 2150, em Petrópolis, zona sul.

O projeto também visa atender a ampliação do efetivo da PMAM, a partir com as novas contratações de policiais militares via concurso público.

Novo Quartel

O novo espaço será construído onde funciona atualmente o Comando de Policiamento Especializado (CPE), conhecido como Cavalaria, na rua Tiradentes, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. De acordo com a UGPE, o investimento previsto na obra é de R$ 49,5 milhões.

A nova sede do Comando Geral terá 12 mil metros quadrados, distribuídos em cinco andares, incluindo o térreo e mais quatro pavimentos superiores. Foram projetadas ainda áreas de apoio como, guarita, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), posto de observação, palanque, subestação, casa de medição, estacionamento, casa de bomba e lixeira.

Segundo o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, a licitação deve ser concluída em dezembro e as obras estão previstas para iniciarem ainda no primeiro trimestre de 2023.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.