Um segurança foi atingido com um tiro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, na zona norte de Manaus, durante ação de dois homens, que invadiram a unidade na tarde dessa segunda-feira (05/04), para cometer assalto.
As câmeras de vigilância registraram o momento em que a dupla chega na unidade, às 13h19, e anuncia o assalto já com a arma na mão. Os pacientes que aguardam na recepção se desesperam.
Na sequência a dupla é surpreendida por um segurança. Eles travam luta corporal e na sequência trocam tiros. O trabalhador foi atingido.
Segundo informações repassadas ao Simeam, profissionais se trancaram dentro do banheiro.
A unidade de saúde é de responsabilidade do governo do estado. Infelizmente, trabalhadores e pacientes seguem desprotegidos, sem segurança alguma.
O Simeam já emitiu vários ofícios à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) solicitando a presença fixa de policiais militares nas unidades, e à própria Secretaria de Segurança. Até o momento, o sindicato não obteve resposta.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X