Manaus, 29/03/2024

Amazonas

URGENTE: NOVO DECRETO FECHA ESTABELECIMENTOS APÓS AUMENTO DE CASOS DA COVID

URGENTE: NOVO DECRETO FECHA ESTABELECIMENTOS APÓS AUMENTO DE CASOS DA COVID
24/09/2020 11h45

Durante uma live na manhã desta quinta-feira (24), o governador do Amazonas Wilson Lima anunciou, o fechamento de alguns estabelecimento comerciais apontados como um grande foco de aglomeração. Assim levando o aumento de casos do novo Coronavírus em Manaus.

Os balneários, flutuantes, praias, casas de show e aluguel de sítios estão proibidos de funcionar pelos próximos 30 dias, no Amazonas. O decreto deve ser publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado. Dos estabelecimentos com atividades suspensas, apenas aqueles que também funcionam como restaurantes poderão abrir e os que têm eventos marcados e liberados respeitando as medidas sanitárias.

Durante a live Wilson Lima falou “Temos observado nos últimos dias uma tendência de aumento nos casos de Covid, esses casos estão surgindo principalmente nas classes A e B e resultam de aglomerações que estão acontecendo de forma indiscriminada em balneários e casas de show, que é do conhecimento de todos inclusive nas redes sociais”.

O Governo também estará reduzindo o horário de funcionamento de restaurantes e lojas de conveniência até às 22h.  O governador afirmou que o aumento de casos não tem a ver com a volta às aulas, “eu não vou deixar balada aberta e escola fechada”, disse o governador.

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.