Manaus, 11/05/2025

Cidade

Vacinação contra raiva animal é intensificada em Manaus

Vacinação contra raiva animal é intensificada em Manaus
27/07/2023 20h40

A Prefeitura de Manaus, por meio da gerência de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou, nesta quarta-feira, 26/7, uma ação de intensificação vacinal contra raiva animal na comunidade Bela Vista, no bairro Puraquequara, zona Leste da cidade.

A programação se estenderá até o dia 25/8, e também contemplará as comunidades Chico Mendes, Brasileiro e Ipiranga, no bairro Jorge Teixeira.

A vacinação será feita casa a casa com o objetivo de reforçar a cobertura vacinal nessas áreas, que possuem características rurais, o que as torna mais vulneráveis à circulação e transmissão do vírus rábico em animais e seres humanos.

A estimativa do CCZ é que 2.000 animais, entre cães e gatos, sejam vacinados. Como critérios para receber a vacinação, uma tarefa que deve ser feita anualmente, o animal precisa estar em boas condições de saúde e ter, ao menos, três meses de idade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X

Portal do Generoso
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.