Manaus, 25/04/2024

Destaques

VACINAS PRODUZIDAS NA CHINA MOSTRAM EFICIÊNCIA NA IMUNIZAÇÃO E BAIXOS EFEITOS COLATERAIS, DIZ GOVERNO

VACINAS PRODUZIDAS NA CHINA MOSTRAM EFICIÊNCIA NA IMUNIZAÇÃO E BAIXOS EFEITOS COLATERAIS, DIZ GOVERNO
08/09/2020 12h11

A China informou que duas vacinas contra o coronavírus fabricadas no país estão sendo aplicadas na população e tem mostrado sucesso. O órgão chinês responsável por desenvolver as imunizações, o China National Biotec Group, garantiu que nenhum dos pacientes teve efeitos colaterais graves. A notícia foi dada pelo governo chinês.

Outra boa notícia é que os chineses vacinados não foram infectados pelo coronavírus. Segundo o secretári da comissão de inspeção do China National Biotec Group, Zhou Song, os 180 primeiros voluntários que receberam a vacina há cinco meses ainda mostram altas taxas de anticorpos.  

Segundo a comunicação estatal chinesa, a expectativa é de que a vacina fique disponível no mercado no fim de 2020. A imunização começaria 28 dias depois de tomar a dose. A produção atual tem capacidade para produzir 300 milhões de doses por ano, mas ainda pode aumentar para 800 milhões, de acordo com autoridades chinesas.

A imunização de emergência feita na China começou em julho para grupos de risco, profissionais de saúde e quem trabalha nas fronteiras.

Em entrevista à rádio nacional chinesa, Zhou Song afirmou que a vacina ainda foi aplicada em pessoas que viajaram para outros países, onde a pandemia ainda tem mais força. A expectativa é que a imunização dure por até três anos.

A vacina aplicada em parte da população chinesa está na terceira fase de testes em diversos países, como Argentina, Emirados Árabes e Peru.

No Brasil, em parceria com o Instituto Butantan, o laboratório chinês Sinovac também trabalha no desenvolvimento de uma vacina.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.