Derrotada nas últimas eleições onde concorreu à reeleição para o Senado Federal, Vanessa Graziotin (PCdoB) teve seu nome confirmado pelo partido como pré-candidata à Prefeitura de Manaus. De acordo com informações do portal BNC Manaus, a sigla formalizará a decisão ainda nesta segunda-feira (3).
O presidente estadual do PCdoB, Eron Bezerra, garantiu que a ex-senadora não está impondo a condição de ser pré-candidata e que se dispõe a retirar seu nome caso haja unidade entre os partidos da oposição.
“Ela está disposta a tirar o nome com uma pré-condição: que toda a oposição se una. Ela não está brigando para ser candidata”, ressaltou Eron.
Ainda de acordo com o presidente estadual do partido, a iniciativa é para que vejam se há realmente vontade da oposição em derrotar “o que chamam de força oculta”.
“Queremos é construir uma frente de oposição firma e ampla”, garantiu Bezerra.
Disputa pela prefeitura – Vanessa disputou o cargo de prefeita em 2012, quando perdeu para Arthur Neto, atual gestor municipal. Na época, ela detinha apoios importantes, como da presidente Dilma Rousseff (PT) e do senador Eduardo Braga (MDB).
Da Redação
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X