Manaus, 17/04/2021

Esportes

VASCO DEVE UTILIZAR A PREMIAÇÃO DA COPA DO BRASIL PARA PAGAR SALÁRIOS

VASCO DEVE UTILIZAR A PREMIAÇÃO DA COPA DO BRASIL PARA PAGAR SALÁRIOS
27/08/2020 15h51

O Vasco superou o Goiás nos pênaltis, na Serrinha, na noite de ontem (26), pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Gigante da Colina manteve sua invencibilidade (7 partidas sem perder), garantiu a classificação para a próxima etapa do torneio nacional e ainda embolsou uma premiação de R$ 2 milhões pela vaga.

Esta quantia, conforme informações do UOL Esporte, caiu muito bem nos cofres do clube carioca, que já fez planos com o dinheiro: pagar salários. Atualmente, o Alvinegro deve um mês de salários (julho) ao elenco – além dos vencimentos de maio e abril e dos direitos de imagem, que estão sendo pagos de forma parcelada – e dois aos funcionários (junho e julho).

Após o triunfo, o técnico Ramon Menezes falou sobre o resultado e tocou no lado financeiro da classificação

 “Sabíamos que era um jogo muito importante na parte financeira e na projeção dos atletas, nessa busca de chegar em uma competição, e estamos trabalhando para isso em todas. Temos passado para esses atletas que todos os jogos se tornaram finais. A entrega foi como a gente gosta de ver, tenho certeza que é como o torcedor do Vasco gosta de ver. Esses atletas estão de parabéns”, destacou.

Classificado, o Vasco aguarda o sorteio da CBF, que deve acontecer na próxima semana, para saber qual vai ser o seu adversário na quarta fase da Copa do Brasil, a qual pode garantir, em caso de nova classificação, mais R$ 2,6 milhões aos bolsos do clube.