VEJA QUEM SÃO OS “PROVÁVEIS” PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITURA DE MANAUS E SEUS RESPECTIVOS VICES

Há um ano e três meses das eleições os partidos políticos começam a fazer suas apostas e aquisições. Nesse artigo de hoje quero fazer algumas projeções, pode ser que dê certo ou não. Vamos começar com PSDB do Prefeito Arthur Neto. O PSDB poderá receber a vinda de David Almeida, que está de malas prontas para sair do PSB, pelo menos é o que se cogita. Dizem nos corredores do “poder” que Luiz Castro deverá sair da REDE DA SUSTENTABILIDADE para ser o candidato do SARAFA que poderá ser candidato a Prefeito de Presidente Figueiredo. Luiz Castro tem potencial, mas, depende do desempenho do governador Wilson Lima que tem ido de mal a pior. Luiz precisa passar na prova de fogo, e isso inclui um pequeno grupo do governo que quer derrubá-lo sim, interesses não republicanos fazem parte desse governo cujo a comunicação é uma das piores, aliás, é considerada a pior em todos os tempos.

Caso David Almeida venha para o PSDB, é natural que ele seja o candidato que o Prefeito Arthur poderá apoiar, e aí ele indica a Conceição Sampaio ou o recém-eleito Presidente Municipal Luiz Alberto Carijó como Vice, sim, o PSDB poderá ter chapa puro sangue.  Eu ainda penso que Carijó será candidato a Vereador e futuro Presidente da CMM pela segunda vez. Muitos indagam se a Primeira Dama Elisabeth Valeiko seria candidata, até onde sei a lei veda sua participação como candidata majoritária por se tratar, de acordo com a lei eleitoral, de a extensão de um terceiro mandato já que ela é casada com Arthur Neto. Entretanto nada lhe impede de disputar uma vaga de Vereadora, aliás, daria uma excelente parlamentar, tem pulso firme, é linha dura e em pouco tempo conseguiu desvendar os meandros da política, além de fazer um trabalho social extraordinário.

E o Marcos Rotta? Bem, ele voltou para a TV, goza de amizade do Prefeito, continua como Vice e tem seu eleitorado. Marcos está em busca de um partido, arrisco dizer que vai para o PSD, o Senador Omar está liderando um grupo muito forte, o Ex-deputado Hissa Abrahão já está no grupo de Omar! Rotta e Hissa? Talvez! Uma pessoa me disse que uma chapa Marcos Rotta e Wilker Barreto estaria sendo composta, tudo é possível!

O Deputado Federal José Ricardo também já é pré-candidato, figurava ali entre segundo e terceiro colocado, até que ele resolve fazer campanha para a soltura de um dos maiores corruptos do país, Lula! Depois dessa o povo decretou a derrocada! Perdeu meu voto para sempre, diziam os internautas.

Deputados Capitão Alberto e Pablo dependerão do “decolar” do governo Bolsonaro, muitos desses parlamentares foram eleitos por seus trabalhos e frente da segurança pública e a chamada “ ONDA BOLSONARO” caso o governo do Jair não emplaque, esses nomes terão sérias dificuldades.

No PR que acaba de perder vagas no DENIT (O CAIXA DE VOTO E GRANA DO ALFREDÃO), Marcelo Ramos já disse que não será candidato. O PR quer arriscar com a Joana Darc Protetora da BAIXARIA!  Se ela continuar nesse ritmo, será seu último mandato, isso é, se os processos que ela responde no MPE não vingarem, eles vão começar a sair das catacumbas. Wilson Lima ensaia coloca-la como líder do governo, vai ser o tiro de misericórdia que o governo precisa para se afundar de vez!  O Dermilson foi dizer que ela cuidava dos cachorros do Amazonino e jogou beijo para ela, agora será processado por assédio. Cuidado! Agora jogar beijo para as mulheres dá cadeia! (Esse mundo está muito chato, já pode acabar!)

Por onde anda Pauderney Avelino? Se preparem! O líder dos DEMOCRATAS não está morto e tem o privilégio de escolher quem vai apoiar ou quem sabe se lance? A verdade é que perdemos o MELHOR DEPUTADO FEDERAL que esse Amazonas já conheceu, até agora ninguém conseguiu substituí-lo em Brasília.

Chico Preto vem?  Dariam um bom vice em qualquer chapa. Ele só seria um forte candidato majoritário se tivesse apoio de umas das máquinas, o que é quase impossível. Ele poderia compor uma chapa com Carlos Almeida? Não! Carlos Almeida foi atropelado pelo caminhão da incompetência, não sei se recupera seu desempenho.

E na turma das mulheres não vem uma candidata? Acima eu sito a Joana Darc a outra deve ser o trunfo do MDB de Eduardo Braga. Eduardo é inteligente, deve usar a Alessandra Campelo para barganhar alguma coisa. Ou ele põe ela como cabeça de chapa para negociar uns votos no segundo turno, ou põem ela de Vice em alguma chapa para ver no que dá. Por favor, não joguem beijo para ela também, no máximo um aperto de mão.

Por fim, o AMAZONINO pode ser candidato? Por incrível que pareça ele pode ser candidato nem que seja para atrapalhar o meio de campo. Parece engraçado e impossível, porém, esse arrependimento dos eleitores do Wilson Lima está fazendo surgir de forma tímida, o “ VOLTA NEGÃO”!  Eu disse que ele pode vir ou não, e se não vier com certeza seu grupo político vai indicar alguém e olhem só, pode ser o Rotta é complexo, mas, o Rotta pode ir para o PDT.

 

E você o que pensa? QUEM SERÁ O PREFEITO E VICE DE MANAUS EM 2020? Será NOVO ou será VELHO?

OBS: Gostaria de ouvir os Presidentes de Partidos.

 

Marcelo Generoso- Editor Chefe do Portal do Generoso.