Manaus, 19/05/2024

Mundo

VELÓRIO DE EMILIANO SALA COMOVE CIDADE ONDE CARREIRA DE JOGADOR COMEÇOU

VELÓRIO DE EMILIANO SALA COMOVE CIDADE ONDE CARREIRA DE JOGADOR COMEÇOU
16/02/2019 18h30

O clube San Martin de Progreso, palco das primeiras façanhas de Emiliano Sala, homenageou neste sábado (16) o jogador argentino, que morreu em um acidente de avião no dia 21 de janeiro no Canal da Mancha.

O ginásio do clube foi reservado para a realização do velório reunindo familiares, amigos e moradores desta cidade de 3.000 habitantes, 500 km ao norte de Buenos Aires, assim como emissários dos clubes Nantes da França e Cardiff do Reino Unido, no qual não chegou a jogar depois de assinar seu contrato milionário de transferência.

“Emi, você nunca vai andar sozinho”, dizia uma mensagem em uma grande bandeira pendurada em frente à sede do clube.

“As pessoas podem se reunir em torno de seu caixão, colocar uma carta, um desenho, uma flor. Ele representou muito para nós. Neste povoado, o Emi foi a celebridade, o único jogador de futebol que triunfou para se tornar um profissional”, disse à AFP o presidente do clube, Daniel Ribero.

Os moradores de Progreso lembram de Emiliano andando de bicicleta, correndo para treinar, chutando a bola. Quando começou a fazer gols no campeonato francês, o desafio constante era encontrar um vídeo da jogada dos gols.

“É difícil ver o caixão”, disse emocionado, o prefeito de Progreso, Julio Muller. “Ele representou muito para nós. Era um garoto impecável. Amamos futebol aqui e ele era o único que conseguiu se tornar um jogador profissional, e na Europa. Então ele era admirado por todos”, acrescentou Muller.

“Damos o adeus que ele merece”, disse ainda o prefeito. “Emi, por Progreso… Todos nós nos sentimos Emiliano Sala”, declarou, muito emocionado.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X