Manaus, 11/05/2025

Cidade

Vencedora do Masterchef comenta crítica de Lula à comida do Itamaraty

Vencedora do Masterchef comenta crítica de Lula à comida do Itamaraty
28/06/2023 13h15

Na véspera das críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à comida servida no Itamaraty, quem havia coordenado as refeições do palácio havia sido a vencedora da primeira edição do Masterchef Brasil, Elisa Fernandes. A chef preparou rabada como prato principal do encontro do petista com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, na última segunda-feira (26)

Em sua live semanal nesta segunda-feira (27), o petista disse ao jornalista Marcos Uchôa que a comida servida em eventos oficiais possui porções pequenas. O presidente declarou gostar de “quantidade” e que o “melhor prato do mundo” para ele é composto por “feijão com arroz, um bife e dois ovos fritos”. Na ocasião, Lula ainda disse que tem pedido que a comida melhore no Itamaraty.

– Eu tenho brigado com o Itamaraty para melhorar a comida. A comida não está boa – declarou.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Elisa comentou as falas do chefe do Executivo. Em sua avaliação, a crítica de Lula não foi direcionada a ela.

– Não é questão de bom ou ruim, eu não ouvi ele dizer isso sobre a minha comida, e fiquei feliz de ser elogiada. Eu escolhi rabada no prato principal, porque sei que ele [Lula] gosta – declarou Elisa.

A chef de cozinha ainda mencionou que serve porções generosas.

– Era tudo leve e, ao mesmo tempo, generoso. Era um dia fresco em Brasília e as porções foram boas. Aliamos o que era esperado de formal e com um toque de Brasil – acrescentou.

Elisa também sua comida já foi expressamente apreciada por representantes políticos.

– Marta Suplicy, o Geraldo Alckmin, o Mauro Vieira [ministro das Relações Exteriores] vieram me agradecer, a própria Marina Silva teve um menu específico só para ela, todos gostaram – completou.

Na última segunda-feira (26), quando cozinhou para o encontro de Fernández e Lula, ela publicou um vídeo nas redes sociais comemorando.

– Como que aguenta essa energia surreal do Itamaraty? Até me lembra a época que eu queria ser diplomata – assinalou Elisa.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, nos primeiros seis meses do mandato de Lula, o Itamaraty gastou R$ 4,4 milhões com banquetes de eventos oficiais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X

Portal do Generoso
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.