]

Manaus, 23/10/2021

Política

Vereador Ivo Neto cobra segurança para conselhos tutelares e adesivagem nos veículos usados nas ações

Vereador Ivo Neto cobra segurança para conselhos tutelares e adesivagem nos veículos usados nas ações
01/09/2021 10h50

Em pronunciamento no Plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Ivo Neto (Patriota) cobrou reforço da segurança aos conselhos tutelares de Manaus, também pediu que os veículos usados nas ações dos conselhos sejam adesivados para identificação dos mesmos. A cobrança ocorreu um dia depois que o Conselho Tutelar da zona norte foi alvo de assaltantes.

O fato ocorreu nesta segunda-feira (30), no bairro Cidade Nova, zona norte da capital e cerca de 100 pessoas estavam na sede do conselho tutelar durante a ação dos criminosos. Segundo informações divulgadas pela imprensa, duas pessoas fingiram que queriam atendimento, quando abordaram as vítimas, levando seus pertences. Algumas conselheiras chegaram a passar mal, foram socorridas e levadas a uma unidade de saúde.

“É necessário que possamos ver a possibilidade de colocar segurança armada ou colocar câmeras de segurança nos conselhos. Além disso, os conselheiros estão andando com os carros sem adesivo, quando eles vão a locais perigosos eles podem sofrer as consequências por não ter identificação nos carros.
No discurso, o parlamentar pediu à secretária Municipal da Mulher, Assistência Social de Direitos Humanos (Semasc), Jane Mara de Moraes, que adesivasse os veículos usados pelos conselheiros durante ações. O vereador, que já foi conselheiro por 2 mandatos, ressaltou que o que aconteceu no Conselho da zona norte, já vem sendo alertado em várias reuniões dos conselhos.
“Foi uma tragédia anunciada, não pode ficar só em reunião e em palavras. É preciso tomar atitudes para proteger os conselhos e nossos conselheiros. Eles são defensores das nossas crianças e adolescentes e é nosso dever fazer de tudo para defende-los”, afirmou Ivo Neto.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.