Manaus, 25/04/2024

Política

 Vereador Ivo Neto faz um alerta aos pais sobre aliciamento on-line  

 Vereador Ivo Neto faz um alerta aos pais sobre aliciamento on-line  
01/07/2021 11h50

O Vereador Ivo Neto (Patriota) se pronunciou nesta quinta-feira (30), na Tribuna Popular de Combate às Fake News, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), promovida pelo vereador

“O fenômeno chamado Fake News, mais conhecido como Notícias falsas cresceram muito na pandemia, causam pânico na sociedade, o que prejudica muito”, destacou o vereador.

Em seu pronunciamento, o parlamentar fez ainda um alerta aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes sobre o aliciamento por meio da internet, que segundo ele, tem crescido de maneira preocupante.

“Nós, pais precisamos acompanhar o uso dos aparelhos eletrônicos com acesso à internet por parte dos nossos filhos. Muitos abusadores se aproximam da criança por meio de chat de jogos ou até mesmo no bate-papo das redes sociais. Fiquemos atentos e não permitamos que nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos violados,” ressaltou Ivo Neto, que ainda destacou o a importância da Delegacia Especializada em Crimes Virtuais para contribuir no combate a esses crimes.

 

Aliciamento em números

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de cibersegurança Kaspersky, em parceria com a consultoria CORPA,  um a cada oito pais brasileiros não estabelece regras de segurança para uso da internet em casa. Além disso, ainda que 71% afirmem se preocupar com o acesso dos menores a conteúdo inapropriado – especialmente, pornografia -, apenas 8% já solicitaram ao provedor de internet o bloqueio de alguma página. Já 27% afirmam possuir algum programa de controle parental instalado nos dispositivos usados por seus filhos.

As informações servem de alerta para a importância da companhia dos pais durante as atividades on-line das crianças.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.