]

Manaus, 04/08/2021

Geral

Vereador Peixoto prestigiou abertura dos cinemas em Manaus

Vereador Peixoto prestigiou abertura dos cinemas em Manaus
29/06/2021 12h20

O Vereador Peixoto (PTC) prestigiou na tarde desta segunda-feira (28/6), a reabertura das salas de cinema em Manaus em um shopping localizado na zona centro-sul. O retorno das atividades foi liberado após decreto anunciado pelo governo do estado na última sexta-feira.

O parlamentar assistiu uma das sessões e constatou todos os cuidado sanitários tomados pelo setor que hoje emprega cerca de três mil postos de trabalho em Manaus.

“Está tudo muito bem organizado e seguro. Aqui, por exemplo, a compra do ingresso é feita sem contato com funcionário, nas máquinas, para evitar aglomerações nas bilheterias. Nas salas é possível ver o distanciamento social e apenas 50% da capacidade está sendo utilizada. Além disso, as máscaras continuam sendo obrigatórias nas áreas comuns dos cinemas”, esclareceu Peixoto.

A gerente-geral da Rede Kinoplex em Manaus, Amanda Thomas, agradeceu a ajuda do parlamentar e recordou que os operadores de cinemas foram um dos setores que mais sofreu com a pandemia .

“Nós estávamos fechados desde os dia 28 de dezembro de 2020. Vivemos um impasse muito grande nesse período todo por conta dos custos para as empresas. Mas hoje o dia está sendo espetacular com a retomada das atividades”, disse Amanda.

Peixoto explicou que foi procurado pelos representantes do segmento, na primeira quinzena do mês, e levou para a tribuna da Câmara Municipal de Manaus o debate sobre o assunto. O parlamentar também fez a interlocução com governador do Amazonas, Wilson Lima, solicitando que o pleito fosse atendido uma vez que os operadoras de cinema demonstraram todos os protocolos sanitários e se comprometeram a seguir.

“Fiz esse apelo ao governador Wilson Lima, por entender que o cinema é um forte aliado na saúde mental da sociedade. Hoje, com a reabertura das atividades foi possível comer aquela pipoca assistindo um super lançamento nas telas, sem esquecer os cuidados e protocolos que a pandemia exige”, finalizou Peixoto.