]

Manaus, 27/09/2021

Política

Vereador Peixoto reúne com Conselheiros Tutelares sobre assalto no conselho da zona norte

Vereador Peixoto reúne com Conselheiros Tutelares sobre assalto no conselho da zona norte
02/09/2021 14h37

O vereador Peixoto (PTC), participou nesta quarta-feira (01/9), de uma reunião com diversos conselheiros tutelares que vieram até à Câmara Municipal de Manaus (CMM) expor as dificuldades e a falta de segurança enfrentadas para garantir o atendimento das demandas que chegam diariamente nas suas sedes.

Peixoto que é vice-presidente da Comissão Técnica Permanente de Segurança Pública (COMSEGPM), comissão aprovada nessa legislatura na CMM ouviu atentamente junto com o vereador Capitão Carpê os problemas que vão desde estrutura física administrativa, falta de segurança até a escassez de veículos para realizarem suas diligências em busca de averiguar as diversas denúncias que são reportadas aos conselheiros de Manaus.

“Sabemos que um dos braços importantes da rede de atenção e cuidado das crianças e adolescentes em todo o Brasil são os conselhos tutelares. Esses profissionais eleitos pela comunidade convivem com desafios e missões na busca da garantia dos direitos das crianças” destacou Peixoto.

Nesta semana, durante pronunciamento no grande expediente, o vereador Peixoto alertou sobre a falta de segurança ao citar o assalto ocorrido no conselho tutelar na zona norte registrado na segunda-feira dia 30 de agosto, quando

“A situação foi tão aterrorizante que uma servidora do conselho tutelar passou mal e precisou ser atendida pelo Samu. Cerca de 100 pessoas estavam no local para receber atendimento quando uma dupla armada entrou e praticou o assalto”, disse Peixoto.

O parlamentar ainda fez um apelo ao frisar que “ um estabelecimento que cuida dos direitos violados da criança e do adolescente não pode ficar desprotegido” frisou Peixoto ao pedir um reforço na segurança dos Conselhos Tutelares.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.