]

Manaus, 17/09/2021

Política

Vereador Peixoto solicita expansão da rede de água para comunidades da zona norte

Vereador Peixoto solicita expansão da rede de água para comunidades da zona norte
08/06/2021 09h50

 

A solicitação para expansão de uma nova rede de água para 5 comunidades na zona norte da cidade, feita pelo vereador Peixoto (PTC) será atendida pela empresa concessionária Águas de Manaus, responsável pelos serviços de água, coleta e tratamento de esgoto no município.

A notícia foi comemorada pelo parlamentar, durante reunião realizada com representantes da diretoria de responsabilidade social da empresa Águas de Manaus e a equipes da Unidade Gestora de Água (UGPA), ligada a Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que fiscaliza o contrato com a concessionária.

“É uma vitória saber que muito em breve esses munícipes terão contato a uma oferta adequada de água de boa qualidade. O acesso a água potável possui íntima ligação com o direito à vida e com a dignidade da pessoa humana, sendo inegável sua importância”, destacou Peixoto.

Em março, Peixoto esteve em visita à comunidade Rei Davi à pedido das liderança da área. Na oportunidade o parlamentar fez uma caminhada pela área e conversou com os moradores que repassaram as demandas entre elas: o acesso à água potável.

De acordo com o mapa de expansão apresentado na reunião, serão necessários 28 metros de extensão de rede de abastecimento de água para atender uma população estimada de mais de 12.765 pessoas que vivem nas Comunidades Rei Davi, Novo Milênio, Parque Buritis, Acará e no Loteamento Paraíso Verde, localizadas no bairro Lago Azul, na zona norte da capital.

Nos próximos dias, será dado início ao cadastramento social dos moradores da área. “Daqui a 15 dias, nós vamos retornar a comunidade , nos reunião com as lideranças da área para que eles possam nos dar um cronograma. A previsão é que esse projeto inicie na metade do segundo semestre do ano”, esclareceu Peixoto.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.