Manaus, 17/04/2021

Amazonas

Vereadora denuncia cobrança indevida de meia-passagem aos idosos no AM

Vereadora denuncia cobrança indevida de meia-passagem aos idosos no AM
08/04/2021 16h00

De acordo com a denúncia da Vereadora Larissa Gomes (PSD), alguns idosos estão sendo expulsos dos ônibus nos últimos dias caso não tenham dinheiro para pagar a meia-passagem. O ato não poderia estar acontecendo, sendo amparado pela Constituição Federal, artigo 230, parágrafo 2º que assegura a gratuidade da passagem aos idosos a partir dos 65 anos. O caso tem acontecido em Iranduba (distante 19.87 km de Manaus).

“Isso me preocupa, pois temos idosos vulneráveis por conta da idade, sofrendo constrangimento dentro do transporte coletivo”, disse Larissa Gomes.

“Nós enquanto poder legislativo não podemos diminuir a preocupação com essa situação. Temos a obrigação de garantir que as crianças e os idosos tenham seus direitos alcançados. Ferir a Constituição Federal é um crime” destacou a presidente da Casa Legislativa a vereadora.

Além dos idosos, os estudantes também estariam tendo dificuldades para comprar passes estudantis da empresa Alfabus. “Os estudantes estão sendo prejudicados. Hooje recebi uma denúncia informando que a empresa (Alfabus) não está comercializando os passes e não indica previsão de retorno para as vendas, isso não pode acontece!”, completou a vereadora.

De acordo com os relatos da mesma, até o dia 6 de abril as empresas em questão não se pronunciaram sobre as denúncias.