Manaus, 15/08/2022

Eleições 2022

Vice-prefeita de Salvador será a vice na chapa de Ciro Gomes

Vice-prefeita de Salvador será a vice na chapa de Ciro Gomes
05/08/2022 12h40

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou, nesta sexta-feira (5), que a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), será a candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes na corrida presidencial deste ano. O anúncio acontece no último dia previsto para a realização de convenções que vão definir os concorrentes do pleito de 2022.

Antes de optar por uma vice dentro do próprio partido, Ciro tentou fazer alianças com legendas como o União Brasil e o PSD. No entanto, nesta quinta (4), durante entrevista em Brasília, Ciro admitiu que não conseguiria formar uma coligação com outra sigla.

– Evidentemente, você não pode esperar que uma fração do sistema, comprometida com o modelo econômico e de governança política que eu quero revogar e digo como, que venha ao meu socorro – disse o pedetista.

Na nota em que anunciou o nome de Ana Paula Matos, o PDT afirmou que a candidata a vice tem “grande experiência na gestão pública” e que “contribuirá com a coordenação do plano de governo e terá papel fundamental na defesa do Projeto Nacional de Desenvolvimento”.

– Ana Paula, nascida em Salvador, tem atuação forte na área social e de combate à pobreza, compreendendo a importância da luta para acabar com a miséria no Brasil. Negra, tem lutado contra o racismo e defendido políticas afirmativas. Eleita, será a primeira mulher negra à ocupar o cargo no Brasil – declarou a sigla.

Ana Paula Matos é formada em Administração de Empresas pela Universidade Salvador e em Direito pela Universidade Católica do Salvador. A atual vice-prefeita da capital baiana atua na gestão municipal desde 2013, quando ingressou na administração pública como diretora geral de suporte à educação, na Secretaria de Educação.

Em 2015, ela foi convidada para assumir a subsecretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza. Já em 2017, ela assumiu a chefia de gabinete do vice-prefeito de Salvador. Em 2020 foi eleita vice-prefeita da cidade na chapa com Bruno Reis.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.