Manaus, 25/09/2023

Cidade

Vídeo: Desesperada, mãe depreda hospital de Manaus ao saber da morte da filha de 1 ano

Vídeo: Desesperada, mãe depreda hospital de Manaus ao saber da morte da filha de 1 ano
08/06/2022 12h20

Uma mãe depredou o Hospital e Maternidade Chapot Prevost, localizada na estrada do Aleixo, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, após ser informada da morte da filha de 1 ano e 6 meses. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (7) e as imagens viralizaram em grupos de Whatsapp.

Nas imagens, a mulher aparece chorando, transtornada, acusando o hospital de negligência e quebrando os vidros das portas da unidade de saúde. Ela afirma que a filha de 1 ano chegou ‘bem’ ao local e horas depois foi informada sobre o óbito da criança.

No relatório do IML consta que a causa da morte da bebê foi ‘infecção das vias respiratórias’.

Médicos e enfermeiros tentaram acalmar a mulher e três viaturas foram acionadas. Não há informação se a mãe foi detida.

 

 

A direção Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) e Maternidade Chapot Prevost se pronunciou nesta quarta-feira (8).

A unidade informou que menina no primeiro atendimento foi diagnosticada com bronquite e saturação 85%. Ela não apresentou melhora e houve a necessidade de intubação, o que foi negado pela mãe no primeiro momento. A direção relata ainda que os médicos conseguiram convencer a mãe do procedimento, mas o quadro de saúde da criança já era grave.

A unidade informou que menina no primeiro atendimento foi diagnosticada com bronquite e saturação 85%. Ela não apresentou melhora e houve a necessidade de intubação, o que foi negado pela mãe no primeiro momento.

A direção relata ainda que os médicos conseguiram convencer a mãe do procedimento, mas o quadro de saúde da criança já era grave.

Safira teve parada cardíaca, foi tentado 12 reanimações, mas sem sucesso e o bebê veio a óbito. Após a informação da morte, a mãe e a filha mais velha depredaram a recepção do Chapot Prevost. A situação foi controlada com a chegada da polícia.

Safira Eloá Monteiro da Silva, 1 ano e 5 meses teria morrido por negligência médica.

 

Mãe da criança mostra os cortes nas mãos e braços após ataque de fúria por perder sua bebê. A denúncia será apurada.

 

 

Leia nota na íntegra 

O Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) e Maternidade Chapot Prevost esclarece que a paciente, de um ano e seis meses, deu entrada na emergência da unidade com relatos de tosse, coriza e falta de ar há duas semanas, diagnosticada no primeiro atendimento médico com bronquiolite e saturação 85%.

Após nebulização e medicação, a criança não apresentou melhora da saturação e foi informada a necessidade de intubação, o que foi negado pela mãe da paciente. Com a negativa da mãe, os médicos realizaram novas medicações para estabilizar a paciente, porém sem sucesso.

Em nova tentativa, os médicos conseguiram a autorização da mãe para intubação na paciente que já apresentava saturação de 69% e quadro grave de saúde. Após a intubação a paciente teve uma parada cardíaca e mesmo com 12 manobras de reanimação a criança não resistiu, vindo a óbito.

Com a confirmação do óbito, a mãe tentou agredir a equipe médica e de enfermagem e com a ajuda de outra filha iniciaram a depredação da recepção da unidade. A situação foi controlada com a chegada da polícia.

A direção ressalta que todas as manobras de reanimação e procedimentos foram feitos para salvar a vida da criança, mas que diante do caso grave de saúde não foi possível.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) lamenta a morte da paciente e se solidariza com a dor da família.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.