Nesta quinta-feira (23/12), uma lancha Ajato que transportava passageiros entre Manaus, Nova Olinda do Norte , Autazes e demais município foi assaltada por uma quadrilha de piratas do rio que embarcaram na Distrito de Axinim.
Os criminosos se passaram por passageiros e renderam todos da embarcação. Eles agiram com truculência, agressões e muita crueldade.
Segundo o relato das testemunhas, os meliantes bateram no dono da lancha, na esposa dele, atiraram em direção aos passageiros e uma pessoa foi atingida com um tiro de raspão.
Os ladrões fizeram arrastão dentro do ajato levando dinheiro, celulares entre outros pertences .
Segundo relatos dos tripulantes foram quase duas horas de pânico ,enquanto, os criminosos vasculhavam as malas. O terror vivido por todos só parou quando chegaram na Comunidade Rosarinho, no município de Autazes.
Desesperados os passageiros deixaram roupas e outros objetos para trás. As pessoas que foram agredidas e feridas foram levadas ao Hospital de Autazes.
A Polícia de Autazes e Nova Olinda do Norte foram acionada e fazem buscas aos assaltantes, que fugiram pela estrada do Rosarinho de Moto
Neste final de ano o Fluxo de passageiros que saem da capital Manaus para os municípios de Nova Olinda do Norte, Borba, Novo Aripuanã , Manicoré e vice-versa é intenso, por isso, os donos de lanchas e passageiros pedem reforço policial para segurança dos passageiros e tripulantes, já que não há policiamento fluvial na região do Rio Madeira e nem na Comunidade Rosarinho e outros locais de conexões das lanchas.
A Polícia de Autazes e Nova Olinda do Norte foram acionada e fazem buscas aos assaltantes, que fugiram de moto pela estrada do Rosarinho. E fica ao alerta aos viajantes para tomarem os devidos cuidados e o pedido de reforço polícia, para fazer a ronda e segurança a todos.
Com informações da jornalista Marilene Silva
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X