Manaus, 05/12/2022

Amazonas

Vídeos: Ponte desaba na BR-319 nesta quarta-feira (28/09) e trecho é interditado

Vídeos: Ponte desaba na BR-319 nesta quarta-feira (28/09) e trecho é interditado
28/09/2022 09h10

Na manhã desta quarta-feira (28), uma ponte que fica situada no KM25 (antigo km12) , na BR319, desabou. A ponte fica no municípo do Careiro Castanho.

As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que interditou a rodovia federal para a circulação de veículos. Ao menos dois carros foram para o fundo do rio com o acidente. Segundo informações da PRF ainda não foi possível fazer o levantamento de feridos no local.

Motorista do local informaram que na última segunda-feira (26), motoristas e pedestres perceberam um afundamento na cabeceira da ponte. Para evitar acidentes, veículos maiores não estavam passando pela ponte. Mas com a frequência de veículos pequenos passando pelo trecho, o afundamento se transformou em uma cratera.

Confira a nota do Governo do Amazonas

O Governo do Amazonas informa que está prestando atendimento às vítimas do acidente, que ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (28/09), na BR-319. Equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) estão se dirigindo ao local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado para os primeiros atendimentos.
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Denit), responsável pelo local onde aconteceu o acidente, também já está atuando no local.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.