Amazonas

Vigilantes da LOCATI estão sem receber os salários

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
22/01/2021 17h07

Mais de 200 vigilantes da empresa Locati- Segurança Patrimonial LTDA. localizada no bairro Armando Mendes estão desesperados porque até agora não receberam o pagamento pelos serviços prestados ao Governo do Estado. Eles entraram em contato com o Portal do Generoso para denunciar a falta de pagamento.

São 244 vigilantes que prestam serviços para a Secretaria de Cultura do Estado do AM que estão com os salários atrasado, segundo o denunciante. O pagamento era para ter sido feito no dia 7 deste mês o que não ocorreu. “A proprietária da empresa Onísia Pedrosa alega que o Governo do Amazonas ainda não pagou a empresa que é terceirizada, porém no contrato, consta que mesmo não recebendo o pagamento do governo, nos três primeiros meses, a proprietária da empresa tem que arcar com o pagamento de pessoal”, disse um dos vigilantes.

Despesas pessoais

“Os vigilantes são pessoas que pagam aluguel, tem suas famílias para sustentar , muitos pagam pensão alimentícia e nem o ticket alimentação estamos recebendo, ela disse que enquanto não receber da secretaria ela não paga, estamos em uma situação difícil como vamos ficar três meses sem receber? ” questiona um dos vigilantes.

Pagamento na próxima semana

A SEC/ AM informou que vai operacionalizar o pagamento à LOCATI, na próxima semana.