Manaus, 30/05/2023

Esportes

Vila Olímpica é sede do Campeonato Loterias Caixa de Atletismo Adulto

<strong>Vila Olímpica é sede do Campeonato Loterias Caixa de Atletismo Adulto</strong>
05/05/2023 21h40

Com mais de 200 atletas inscritos, a pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus recebe neste sábado (06/05), a partir das 8h30, o Campeonato Loterias Caixa de Atletismo Adulto. A competição que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), visa pontuação no ranking estadual e índice para participar do Troféu Brasil.

“É de suma importância que incentivamos na Vila Olímpica campeonatos que são capazes de levar nossos atletas a competições nacionais. Sabemos do potencial das equipes de atletismo e queremos que esses atletas sigam representando o Amazonas em grandes competições”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Com delegações de Manaus, Urucurituba, Manacapuru e Iranduba, as disputas serão nas provas de 100m rasos, 400m rasos, salto triplo, arremesso de peso e lançamento do disco, entre outras, nas categorias do sub-16, sub-18, sub-20 e adultos.

A competição faz parte do calendário oficial da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam).“O campeonato é o mecanismo que o atleta tem para alcançar voos maiores, a caminhada olímpica é trabalhada desde as categorias de base para ter sucesso e cada competição é um degrau para alcançar a vitória”, comentou Lilian de Souza, presidente da Fedaeam.

Futsal

Neste sábado (06/05), a partir das 17h, a Arena Amadeu Teixeira recebe o Desafio na Selva, com partidas eletrizantes nas modalidades de 1×1 e 2×2. Entre as disputas, os destaques para as mais esperadas do evento são entre o amazonense Caíque Lima, que enfrenta Gege de Recife. Outro representante do Amazonas que estará também mostrando sua habilidade é Magno Tubarão, que encara Jonatas do Piauí. Para assistir às partidas, os ingressos estarão sendo vendidos na bilheteria da Arena Amadeu Teixeira.

No Ginásio Renné Monteiro, também no sábado, a partir das 8h30, acontece a 5ª rodada do Campeonato Amazonense de Futsal, Sub-13, Sub-11 e Sub-9. Organizado pela Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs), com os times em busca das melhores colocações.

Futebol

No Estádio Carlos Zamith, às 15h, o Amazonas FC enfrenta o América (RN), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Para os torcedores amazonenses os ingressos estarão sendo vendidos na bilheteria do estádio, onde acontece a partida.

JUB’s

Com 12 instituições de ensino superior participando da competição, no sábado e domingo (06 e 07/05), na Vila Olímpica de Manaus acontecem as disputas dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs’s), etapa estadual. A partir das 9h30 acontecem os confrontos de voleibol, e às 10h se enfrentam as equipes de futsal. Com entrada gratuita, o Jubs’s estadual serve de seletiva para os melhores atletas universitários participarem do Jub’s nacional.

Futebol

No Estádio Ismael Benigno, no domingo (07/05), às 15h, o Nacional FC enfrenta o Sport Clube Humaitá. O jogo é válido pela primeira partida do time amazonense no Campeonato Brasileiro Série D. Os ingressos estão sendo vendidos na Sede do clube e no dia do jogo as vendas serão na bilheteria da Colina.

Também no domingo (07/05), às 15h, na Arena da Amazônia, o 3B Sport Clube encara o Vila Nova (GO), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. A competição tem entrada gratuita.

Motovelocidade

No kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, domingo (07/04), a partir das 14h, acontece a 4ª etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade, reunindo cerca de 60 pilotos em busca das melhores colocações no pódio. Organizado pela Liga Amazonense de Motociclismo (LAM), a competição será disputada nas categorias Motovelocidade A e B e Supermoto A e B e força livre até 500 cilindradas.

Agenda:

Arena Amadeu Teixeira

Competição: Desafio na Selva 1×1 e 2×2

Data e hora: Sábado (06/05), às 17h 

Organização: Desafio na Selva (Victor Rocha)

Entrada: Ingressos na bilheteria do evento

Estádio Carlos Zamith

Competição: Campeonato Brasileiro Série C – Amazonas FC e América (RN)

Data e hora: Sábado (06/05), às 15h

Organização: CBF

Entrada: Ingressos online e na bilheteria do Estádio no dia do jogo

Arena da Amazônia

Competição: Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2- 3B Sport e Vila Nova

Data e hora: Domingo (07/05), às 15h

Organização:  CBF

Entrada: Gratuita

Estádio Ismael Benigno

Competição: Campeonato Brasileiro Série D – Nacional FC e Humaitá (AC)

Data e hora: Domingo (07/05), às 15h

Organização: CBF

Entrada: Ingressos online e na bilheteria do Estádio no dia do jogo.

Ginásio Renné Monteiro

Competição: Campeonato Amazonense de Futsal – Sub-11, 9, 13.

Data e hora: Sábado (06/05), às 8h30

Organização: FAFs

Entrada: Gratuita

Vila Olímpica de Manaus

Competição: Campeonato Amazonense Loterias Caixa de Atletismo

Data e hora: Sábado (06/05), às 8h

Organização: FADEAM

Entrada: Gratuita

Competição: Jub’s Etapa estadual – Futsal e Voleibol

Data e hora: Sábado e domingo (06 e 07/05), às 9h30

Organização: FAUD

Entrada: Gratuita

Kartódromo da Vila Olímpica

Competição: Campeonato Amazonense de Motovelocidade

Data e hora: Domingo (07/05), às 14h

Organização:  Liga Amazonense de Motociclismo (LAM)

Entrada: Gratuita

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.