13/05/2023 12h30
Eliomar Moraes Saldanha, de 44 anos, vulgo ‘Negão’, foi preso na manhã desta sexta-feira (12), com arma, carregadores e drogas na Avenida Grande Circular, na zona Leste. Eliomar é identificado como um suposto narcotraficante, é suspeito de envolvimento na morte de um policial civil e suspeito no envolvimento de uma organização criminosa e latrocínio.
“Durante a abordagem ele já saiu do carro se entregando e deitando no chão e informando aos policiais que estava com uma arma de fogo em sua costa. Foi feita a revista pessoal e no veículo e assim recolhemos a arma e os carregadores. Ele também está envolvido em uma ocorrência de 2013, em que um policial civil acabou morrendo em cumprimento a um mandando de prisão em desfavor dele (Negão) e também no massacre do Compaj”, detalhou o tenente-coronel Márcio Leite, comandante do Batalhão Leste.
Além dele, um comparsa, identificado como Richarlison Vilhena de Carvalho, de 27 anos, conhecido como ‘Genico’, também foi preso. Este estava em um segundo carro e as equipes policiais conseguiram efetuar as prisões após perceberem que a dupla estava em atitude suspeita na localidade.