Manaus, 28/03/2024

Cultura e Entretenimento

Wilson Júnior assume a direção de arte da Quadrilha Junina Sete Queda na Roça em Manaus

Wilson Júnior assume a direção de arte da Quadrilha Junina Sete Queda na Roça em Manaus
18/04/2023 12h00

O coreógrafo e produtor cultural, Wilson Júnior, assumiu a função de diretor de arte da quadrilha junina Sete Queda na Roça, do bairro Japiim, zona Sul de Manaus, para a temporada de 2023. Com isso, ele terá missão de idealizar a apresentação, desde a criação artística, alegoria até a supervisão coreografica.

Formado em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e mestrando pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e com mais de 20 anos dedicados à cultura, Wilson Júnior é diretor, coreógrafo e fundador da Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras.

Wilson mostrou-se feliz com o novo trabalho e destacou a importância e responsabilidade em conduzir a direção de arte da Quadrilha Junina Sete Queda na Roça.

“O diretor de arte tem a tarefa de transmitir essa visão aos artistas que, por sua vez, vão dar vida a todo projeto. Trabalhamos com a equipe de marketing, designer e produção em sua totalidade. Por ser um cargo de grande responsabilidade e exigir a gestão de uma equipe, não é um cargo para pessoas inexperientes ou novas no setor. Tenho certeza que será um trabalho incrível”, disse.

Destaque da Quadrilha Sete Queda e bailarina da Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras, Dayane Santiago, disse que confia no trabalho de Wilson Júnior para a temporada junina de 2023.

“Eu trabalho com o Wilson há pelo menos quatro anos e conheço o profissionalismo dele. Não tenho dúvidas que a Quadrilha Sete Queda na Roça fez uma grande contratação e faremos um ótimo espetáculo. O público pode aguardar excelentes apresentações”, reitera.

Vale ressaltar que a quadrilha junina Sete Queda na Roça participará dos principais eventos folclóricos de Manaus, entre eles, o Festival Folclórico do Amazonas – Categoria Ouro.

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.