Manaus, 17/04/2021

Política

Wilson Lima Não Tem Respeito Pela Justiça e Volta a Alugar Jato da Rico

Wilson Lima Não Tem Respeito Pela Justiça e Volta a Alugar Jato da Rico
27/02/2021 11h54

No dia 03 de fevereiro deste ano o juiz plantonista cível da Comarca de Manaus, Flávio Henrique Albuquerque de Freitas, mandou o governo do Amazonas suspender o aluguel no valor de R$ 9,3 milhões de um jatinho executivo. Em sua decisão o magistrado alega que o governo do Amazonas, estaria descumprindo o decreto que proíbe o estado contratar ou licitar serviços onerosos e sem utilidade em decorrência da pandemia. “Seria compreensível para cada uma das famílias que perdeu um ente querido nessa pandemia, por ausência de leito em UTI e oxigênio, suportar a escolha do Estado em priorizar a contratação de um Jato Executivo (mesmo na existência de voos comerciais) em desprezo do sistema público de saúde?”, se questiona o magistrado.”

O grande problema é que tudo indica, o governador do Amazonas Wilson Lima, que já tem mais de 80% de rejeição, se nega a fretar voos comerciais, e voltou a alugar Jato da Rico linhas aéreas. Wilson Lima teme ser vaiado ou até mesmo agredido dentro de aeronaves comerciais. O governador do Amazonas é acusado de chefiar quadrilha que desviou recursos da pandemia, só na sua gestão Uma atual secretária saúde do estado, um Ex-secretário também da saúde e a Ex-secretária de saúde da capital foram presos, sendo que apenas a Secretária da capital poderá sair ilesa do processo por não ter envolvimento direto, sendo obrigada a assinar documentos. Na operação da PF o esposo da Ex-secretária de comunicação Daniele Assayag também foi preso. Avelino é acusado de ser dono da empresa que recebeu recursos superfaturados que deveriam ser usados para comprar respiradores.

Por qual motivo mesmo Wilson Lima vive viajando? Há informações que na quarta-feira havia um pedido de afastamento no STF pronto pra ser votado, mas, foi mais uma vez cancelado. Wilson Lima tem feito os trechos Manaus/ São Paulo e Brasília no sentido de salvar de uma cassação até mesmo prisão. No seu ato de desespero esquece de quem com a justiça não se brinca. No dia 16 de Abril de 2020, Wilson Lima chegou a fazer ameaças e se negou a cumprir decisão judicial mandou parar as atividades no hospital Nilton Lins. ” Só vai parar as atividades aqui por cima do meu cadáver, esbravejava o governador.”

O que Wilson Lima faz com o dinheiro do contribuinte é inaceitável e criminoso. Seus atos de corrupção precisam ter fim, alguém precisa por freio, o Deputados que tem essa obrigação, preferem debater o dia do “vira lata e dia do gato fera”. A assembleia esquece totalmente o compromisso que tem o povo do amazonas, nos trata com desdém e deboche. Cuidado! não pode conter uma revolta popular, eu já vi estudantes invadirem a CMM em 2002, eu estava lá. Marcelo Generoso.

Wilson Lima tem a ido a Brasília em busca de se salvar de cassação e prisão