Manaus, 25/04/2024

Destaques

Wilson Lima Perderá o Mandato Em Poucos Dias

Wilson Lima Perderá o Mandato Em Poucos Dias
04/12/2020 09h44

O Governador do estado, Wilson de Miranda Lima (PSC), está com as horas contadas, a prova disso, é que sua articulação para eleger Alessandra Campelo (MDB), fracassou. Alessandra Campelo foi escalada para sendo eleita, barrasse todo e qualquer pedido de cassação contra Wilson Lima. Em uma manobra extraordinária, o atual Presidente da Ale-am, Josué Neto (PRTB), conseguiu emplacar Roberto Cidade (PV) e ele mesmo como vice. Para agravar a situação de Wilson, sua líder Joana Darc (PR), acusou seus pares de se “venderem” por duzentos mil reais. Em tese, Joana afirmou que Roberto Cidade comprou e pagou duzentos mil reais por casa voto recebido. Ou seja, se 16 Deputados votaram em Roberto, ele teria gasto, de acordo com a Deputada Joana Darc, TRÊS MILHÕES E DUZENTOS MIL para se eleger.

Joana Darc fez acusações das quais não pode provar, como advogada, a Deputada deixou se levar pela emoção, e poderá pagar caro com a perda de mandato. Além disso, Joana ascendeu a ira dos Deputados, uma ira que já estava controlada, agora, essa ação inconsequente, vai gerar prejuízos ao Wilson Lima.

De um tiro só, Josué Neto fez Roberto Cidade, ocupará a vaga do pai Josué Filho no Tribunal de Contas do Estado. Josué Filho é conselheiro e vai se aposentar, com a vaga aberta, o nome dado como certo, é de seu filho Josué Neto.  Com esse tiro também, Josué Neto, derruba Wilson Lima, que vai ter que recorrer ao supremo se quiser se manter.  O grande problema é que a população vai as ruas, ela cansou de ser roubada e enganada.

As provas contra Wilson Lima e essa quadrilha são ROBUSTAS. Pois, de acordo com a PGR (Procuradoria-Geral da República), o governador do Amazonas, Wilson Lima “comanda e orienta” uma organização criminosa que se instalou no estado aproveitando a pandemia do novo coronavírus para obter ganhos ilícitos. A casa e o gabinete dele foram alvos de busca e apreensão em junho. Há cerca de dez dias, a PF passou a investigar a participação e influência do vice-governador, Carlos Almeida (PTB), no esquema. Ele também teve casa e gabinete revistados. Tobias e o empresário apontado como operador do governador foram presos temporariamente. Carlos Almeida nega envolvimento. Foi procurado por nossa equipe para se manifestar por meio de um advogado, mas não respondeu.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.