Cidade

‘Zera Dívida’ realizou mais de seis mil negociações na primeira semana de campanha

‘Zera Dívida’ realizou mais de seis mil negociações na primeira semana de campanha

Em seus primeiros dias de campanha, a ‘Zera Dívida’ já ajudou mais de seis mil clientes Águas de Manaus a quitarem dívidas em aberto com a concessionária. Os atendimentos estão sendo realizados por meio dos canais digitais de relacionamento, que foram reforçados para atender a demanda. A campanha, que oferece descontos de 80% e flexibilidade nas formas de pagamento, continua até o próximo dia 20 de dezembro.

Uma das seis mil pessoas que aproveitaram a oportunidade de se regularizar junto a concessionária foi a manicure Gleycimara Pinto de Lima. Como a maioria dos brasileiros, ela enfrentou dificuldades financeiras no auge da pandemia de Covid-19. “Fiquei três meses sem trabalhar, pois trabalho em casa de família e não pude sair da minha casa”, conta Gleycimara. “Eu soube da campanha pela televisão, assistindo ao jornal de manhã. Entrei em contato no dia 1° e concluí a negociação rapidamente, por Whatsapp e telefone. Fiquei muito satisfeita, fui bem atendida e resolvi tudo”, revela. “Fiz um acordo que coube no meu orçamento e encerrei essa dívida”.

Gleycimara é moradora do bairro Braga Mendes, beneficiária do Bolsa Família e inscrita na Tarifa Social de Água e Esgoto, que dá desconto no pagamento da conta. A sua maior preocupação era ter o nome incluído em cadastros de proteção ao crédito. “Com a vida voltando ao normal, aos poucos, consegui um reforço na renda familiar trabalhando como manicure e aproveitei a oportunidade do Zera Dívida, pois meu nome tem que estar honrado e limpo na praça”, disse.

A autônoma Marleide Oliveira Vinente, moradora do Monte das Oliveiras, também é outra cliente que aproveitou o Zera Dívida para se regularizar. “Eu tinha a pendência das contas em atraso e uma multa. Entrei com contato com a Águas de Manaus por Whatsapp e em 24 horas resolvi tudo. Dei uma entrada que cabia no meu bolso e parcelei o restante em 48 vezes”, conta Marleide. Ela mora com o marido e três filhos e ficou sem trabalhar por vários meses.

Campanha vai até dia 20

A ‘Zera Dívida’ é a maior campanha de negociação de dívidas da Águas de Manaus. Desde 2018, ela é realizada mais de uma vez por ano com o objetivo de ajudar os clientes a se regularizarem. Nesta edição, os descontos nos valores de multas e juros podem chegar até a 80% com parcelamentos flexíveis e entradas facilitadas, principalmente para clientes que optarem por pagamentos à vista. Além disso, existe a possibilidade de parcelamentos no cartão de crédito e o uso do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Seguindo as recomendações das autoridades em saúde, a Águas de Manaus está evitando promover aglomerações. Assim, a campanha Zera Dívida é realizada de maneira totalmente virtual, através dos canais digitais de relacionamento com os clientes. Todos os acordos são feitos com a maior comodidade possível, sem que a população precise sair de casa. “A Águas de Manaus está facilitando ao máximo nas negociações. O cliente tem condições únicas durante a campanha e quem nos procurar, não vai ficar sem acordo”, garante o gerente comercial da Águas de Manaus, Wellington Rodrigues. A campanha será realizada até dia 20 de dezembro.

COMO PARTICIPAR? – Os interessados em negociar dívidas pendentes com a Águas de Manaus, podem procurar os seguintes canais de atendimento: Call Center, ligando para o número 0800 092 0195; Whatsapp, enviando mensagem para (92) 98264-0464; Agência Virtual, acessando o site www.aguasdemanaus.com.br ou o Aplicativo Águas APP, disponível gratuitamente para celulares com os sistemas operacionais IOS e Android. Todos os canais de atendimento virtual funcionam 24h por dia.

Quem preferir, ainda pode solicitar a visita domiciliar de uma equipe da empresa, através do Call Center. Um colaborador, devidamente identificado e com os itens de segurança, vai até a casa do cliente e realiza a negociação.

COMO UTILIZAR OS CANAIS VIRTUAIS DA ÁGUAS DE MANAUS: 

Os clientes da Águas de Manaus têm à disposição os seguintes canais de relacionamento 24h por dia:

Call Center: ligações gratuitas para o número 0800 092 0195;

WhatsApp: (92) 98264-0464. Para começar a utilizar a ferramenta, basta que o usuário mande uma mensagem para o número no aplicativo de mensagens, digite sua matrícula, confirme seus dados e escolha a opção de serviço desejada. Além das negociações de débito, é possível consultar contas em aberto, obter segunda via da fatura, pedir religação e monitorar o status de serviços solicitados.

Aplicativo “Águas APP”: Está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android. Para ter acesso aos serviços do aplicativo, é necessário apenas fazer o download gratuito na Apple Store ou Play Store. Em seguida, o cliente deve selecionar a unidade Águas de Manaus, e o CPF do titular para buscar o serviço desejado.

Agência virtual: pelo site www.aguasdemanaus.com.br, o cliente deve ir até a aba “Serviços On Line”, inserir o CPF do titular e a matrícula e ter acesso a uma gama de serviços. Nesta plataforma, o cliente conta com mais facilidade para consulta de débitos, emissão de 2ª via da fatura, solicitação de religações e reparos, vistorias, análise de consumo e certidões negativas da fatura de um jeito rápido e prático.

Com informações da assessoria