Manaus, 26/04/2024

Cultura e Entretenimento

A Grande Família exalta o “Café: O sabor da Grande Família Brasileira” no samba enredo para 2022

A Grande Família exalta o “Café: O sabor da Grande Família Brasileira” no samba enredo para 2022
18/10/2021 12h20

 

Em busca do 7º título no carnaval de Manaus, a tradicional escola de samba Zona Leste de Manaus, A Grande Família valoriza o café no samba enredo para o carnaval de 2022.

Com o tema “Café: O sabor da Grande Família Brasileira” a agremiação promete arrepiar na avenida do samba e emocionar, com mais de 4 mil foliões, três carros alegóricos e um tripé que vai trazer diversas surpresas para o público presente na avenida do samba.

De acordo com a diretoria, agora iniciam os trabalhos de quadra e no barracão o restante já estamos adiantados. “Vamos fazer um grande carnaval, com muito suor, trabalho e garra. Isso depende de cada um, infelizmente não sabemos até agora se haverá ajuda por parte dos governantes, pois até o momento estamos sem previsão de orçamento. Mas, o que nos resta é esperar “, comenta o presidente Luiz Gilberto Ferreira.

História do Café
O enredo é uma retórica cultural que mostra a origem do café no Brasil, encontra-se no século XVIII. As primeiras mudas de café foram plantadas ainda nos idos de 1720, na província do Pará. A pessoa que teria trazido as primeiras sementes do café para o Brasil foi Francisco de Melo Palheta, após viagem à Guiana Francesa.

O café já era consumido desde a Antiguidade, quando os habitantes da Etiópia, na África, passaram a conhecer a planta. Depois disso, persas e árabes entraram em contato com esse hábito de consumo, passando o café a ser cultivado em várias partes do mundo. Alguns setores da sociedade europeia possivelmente passaram a beber café depois do século XVII, hábito que se expandiu rapidamente pelo continente.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.