Manaus, 10/08/2022

Educação

Abertas as inscrições para o Curso EAD de Economia de Defesa

Abertas as inscrições para o Curso EAD de Economia de Defesa
04/07/2022 14h30

á estão abertas as inscrições para a 4ª turma do Curso EAD de Economia de Defesa, destinado a militares e civis que buscam aprofundar conhecimentos sobre o tema e o seu papel na indústria brasileira. Os interessados podem realizar inscrição até 08 de julho.

O objetivo é promover a capacitação do aluno em Economia de Defesa e tudo o que ela engloba: desde a atuação da Secretaria de Produtos de Defesa até a exportação dos produtos, serviços e tecnologias do setor. As aulas ocorrerão de 11 de julho a 12 de agosto.

A economia de defesa engloba diversos elementos para promoção e apoio a uma Base Industrial de Defesa (BID) soberana e competitiva. Para isso, são necessários investimentos em pesquisa, inovação, tecnologia e produção.

Nesse sentido, a comercialização de produtos de defesa está relacionada com itens e equipamentos de proteção bélica e de segurança nacional, como sistemas de comando e controle, e de monitoramento de fronteiras.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.