Manaus, 07/05/2024

Política

ABRAHAM WEINTRAUB DEIXA O CARGO DE MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet
18/06/2020 15h29

Na tarde desta quinta-feira (18), oministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou a sua saída do cargo em um vídeo publicado pelo próprio Weintraub, nas redes sociaias, ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

Em texto de despedida Abraham não comunica o motivo da sua retirada do governo bolsonaro. “Neste momento, eu não quero discutir os motivos da minha saída, não cabe. O importante é dizer que eu recebi o convite para ser diretor de um banco. Já fui diretor de um banco no passado. Volto ao mesmo cargo, porém no Banco Mundial”, diz.

“É um momento difícil, todos os meus compromissos de campanha continuam de pé. Busco implementá-lo da melhor forma possível. A confiança você não compra, você adquire. Todos que estão nos ouvindo agora são maiores de idade, sabem o que o Brasil está passando. E o momento é de confiança. Jamais deixaremos de lutar por liberdade. Eu faço o que o povo quiser”, afirma Bolsonaro no vídeo.

A saída do cargo ocorreu após uma série de polêmicas a frente do ministério, além de ser investigado no inquérito das fake news e ter sido multado por não usar máscara em um protesto antidemocrático. Ele ficou 1 ano e 2 meses no cargo. O nome do substituto não foi informado.

Da redação

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X