Manaus, 18/05/2022

Amazonas

Ação com especialistas no Mamuru rende mais de 400 atendimentos

Ação com especialistas no Mamuru rende mais de 400 atendimentos
28/03/2022 11h00

A Ação de saúde realizada pela Prefeitura de Parintins rendeu mais de 400 atendimentos nesta sexta-feira (25) na região do Rio Mamuru. As consultas com dermatologista, pediatra, urologista, ultrassonografista, endocrinologista, ginecologista, clínicos gerais e exames foram promovidas na comunidade Terra Preta. O trabalho contou com apoio da equipe multiprofissional da UBS Fluvial Lígia Loyola.

Todos os meses a Secretaria de Saúde realiza atividades de medicina especializada em comunidades rurais, além do trabalho semanal da UBS fluvial.

Seu Ivan Kennedy, da comunidade Terra Preta do Mamuru, afirmou que a ação da Prefeitura com médicos especialistas é uma importante oportunidade para o morador da zona rural. “Quero agradecer e dar os parabéns por esse trabalho que está sendo feito em nossa comunidade”, salientou Ivan.

O professor Denilson, morador da região, afirmou que a promoção em saúde faz com que os comunitários evitem de se deslocar à cidade para ir em busca de atendimentos. “Temos muitas crianças e muitos idosos e isso facilita muito a vida dos nossos comunitários. Para nós é muito importante e pedir que novas visitas aconteçam”, relatou.

O médico dermatologista Renan Nascimento participa frequentemente das ações mensais que a Prefeitura de Parintins promove com médicos especialistas na zona rural e equipe multiprofissional. “Aqui com esta estrutura da UBS Fluvial podemos fazer diversas cirurgias, como na área dermatológica. Sem dúvida é um grande passo para a saúde do Interior”, frisou.

A enfermeira Elize Farias, da coordenação de saúde Rural da Prefeitura de Parintins, mais uma vez reiterou os importantes resultados que as ações da gestão do prefeito bi Garcia tem realizado em todas as calhas de rios pertencentes ao município. É a primeira vez que a Prefeitura de Parintins realizou o método de atendimento que utiliza o trabalho de especialistas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.