AÇÃO NACIONAL DOS ESCOTEIROS DO BRASIL IRÁ MOVIMENTAR ESCOLAS EM MANAUS

Estudantes de todo o país poderão ter a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em um dia inteiro de atividades educativas. Chegando na terceira edição em 2019, o Educação Escoteira, projeto dos Escoteiros do Brasil, apresentará inúmeras atividades integrando alunos de instituições de ensino e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Manaus o 3° EducAÇÃO ESCOTEIRA vai acontecer no colégio Salesiano Dom Bosco, no dia 18 de Maio, das 8h às 11h:30. Quatro grandes unidades escoteiras da capital estará realizando a atividade, são elas: Grupo Escoteiro – Benjamin Constant, João Oscalino, Chapada e Ágape Mindu, ao todo serão mais de 200 participantes.

Por meio da vasta experiência com atividades educativas de forma lúdica, alegre e atraente, o Escotismo oferece com o EducAÇÃO ESCOTEIRA um conjunto de ações que colocarão os estudantes em contato com o que é proposto pela Base Nacional Comum Curricular. A ideia é apresentar experiências práticas e variadas, que integrem crianças, jovens e adolescentes, sendo um auxílio para a compreensão e assimilação do conteúdo. Entre as atividades, destacam-se atividades atraentes e variadas, jogos, brincadeiras e muito conhecimento, além de histórias sobre o escotismo.

A ação será simultânea em diversas cidades de todos os estados do Brasil. O potencial do EducAÇÃO ESCOTEIRA é de alcançar mais de 1.200 estabelecimentos de educação com o propósito de beneficiar a sociedade de forma sustentável, preocupados com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com um mundo melhor – principal missão do Movimento Escoteiro.

Segundo o organizador da atividade o voluntário, Fábio Costa o projeto visa levar os conhecimentos do movimento para diversas escolas de Manaus “O Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA é uma excelente alternativa para que alunos possam aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. E para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui e ampliar a relação outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais”.

SERVIÇO:
Evento: 3° EducAÇÃO ESCOTEIRA
Dia: 18 de Maio de 2019
Local e horário:Colégio Dom Bosco das 8h às 11h:30
Contato: Fábio Costa (coordenador da atividade ) 92 – 98207-1066