Manaus, 26/04/2024

Amazonas

ADAIL FILHO NÃO DEVE CONCORRER A REELEIÇÃO EM COARI

ADAIL FILHO NÃO DEVE CONCORRER A REELEIÇÃO EM COARI
29/08/2020 15h24

Adail Filho e suas irmãs não podem se candidatar a reeleição para a prefeitura de Coari.

Segundo informações caso sigam a Constituição Federal, a candidatura da reeleição do atual prefeito de Coari, Adail Pinheiro (Progressista), pode ser prejudicada, por conta do parágrafo 7º artigo 14 (veja o documento abaixo). No artigo conta que parentes de chefes executivos inelegíveis para concorre a eleições na mesma jurisdição, configurando uma extensão de mandato.

Adail não deveria ter se candidato na última eleição em 2016, pois quando seu pai Adail Pinheiro foi cassado, ele já cumpria seu segundo mandado executivo. Segundo informações Adail já estava ciente que isso poderia acontecer e foi avisado pelo próprio partido.

Seria o quarto mandato da Família Pinheiro em seguida no município de Coari. Mas o primo de Adail  Keuton Pinheiro, presidente da CMC que aparece na denúncia como o cara que operava o esquema de propina deverá ser o indicado ao cargo de pré-candidato.

Novo Documento 2020-08-27 10.49.34

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.