Manaus, 26/04/2024

Amazonas

Adiado no STJ o julgamento de denúncia contra Wilson Lima por fraude na pandemia

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet
02/06/2021 09h16

O julgamento que estaria na pauta do Supremo Tribunal de Justiça  (STJ ) para esta quarta-feira (2), de denúncia contra o governador Wilson Lima por fraude na pandemia, foi adiado para o dia 28 de deste mês. A denúncia é por fraude na compra de respiradores em uma loja de vinhos durante a pandemia no Estado.

Conforme denúncia da Procuradoria Geral de Justiça (PGR) o governador do Amazonas Wilson Lima comandou uma organização criminosa responsável por desviar recursos da Saúde do Estado por meio de prática de peculato, dispensa indevida de licitação e fraude em licitação.

A denúncia foi apresentada, no dia 26 de abril, contra o governador e outras 17 pessoas, entre secretários e empresários, por irregularidades na compra de respiradores durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a investigação, a adega adquiriu os respiradores de uma organização social de saúde por R$ 2,4 milhões e revendeu os equipamentos ao Estado por R$ 2,9 milhões. Após receber os valores do governo do Amazonas, a importadora de vinhos repassou integralmente o lucro para a organização social de saúde.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.