Manaus, 07/05/2024

Política

ADJUTO AFONSO INTERCEDE JUNTO À ARSEPAM PARA REGULARIZAR SITUAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE TRANSPORTES ALTERNATIVOS

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria
03/07/2020 14h02

Na semana em que se comemora o Dia do Cooperativismo, uma das iniciativas do deputado Adjuto Afonso (PDT) foi interceder junto à Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), para que as cooperativas de transportes alternativos que operam nos arredores de Manaus, retornem às atividades em sua totalidade, tendo em vista que atualmente operam de forma limitada obedecendo ao Executivo em razão da pandemia Covid 19.

O parlamentar, que preside a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (Frencoop), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), explicou que tem recebido muitas reclamações dos cooperados que atuam no setor, que alegam prejuízos por conta dessa determinação.

“Tenho recebido muitas reclamações aqui na Frencoop dos lancheiros que trabalham na Marina do Davi, das cooperativas de táxi e de ônibus, que trabalham para Iranduba ou outros lugares mais próximos, de que continua limitado em 50% a capacidade de lotação. Da mesma forma que já está funcionando o transporte urbano em Manaus, que não tem essa limitação, que possa se estender a essas cooperativas o direito de operar em toda a sua capacidade, continuando obedecendo as normas de segurança da pandemia”, explicou o deputado.

O deputado pediu apoio dos demais colegas parlamentares para que intercedam também junto ao Executivo para solucionar o problema das cooperativas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X