Manaus, 05/05/2024

Política

ADJUTO AFONSO REPERCUTE PARTICIPAÇÃO DE FANFARRA DE PAUINI EM EVENTO NACIONAL

ADJUTO AFONSO REPERCUTE PARTICIPAÇÃO DE FANFARRA DE PAUINI EM EVENTO NACIONAL
27/11/2018 16h37
Em pronunciamento nesta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Adjuto Afonso (PDT) repercutiu uma matéria noticiada em mídia nacional sobre o Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, realizado em Pernambuco, que teve como uma das atrações a Banda da Amazônia, formada por alunos de Pauini (a 928 km), sua terra natal.
O parlamentar ressaltou as dificuldades de logística que os estudantes enfrentaram para chegar ao destino, partindo de Pauini para Boca do Acre (1.028 km), depois Rio Branco, capital do Acre, percorrendo mais de três mil quilômetros para chegarem ao local do concurso, na cidade de Recife, em Pernambuco.
“Os professores daquele município, os alunos que participam dessa banda, representaram muito bem o Estado do Amazonas. Eles puderam chegar lá com o apoio do Governo do Estado. A Secretaria de Cultura conseguiu recurso para que eles pudessem chegar até Pernambuco. A reportagem mostrou também os instrumentos que foram construídos no próprio município pela comunidade. Eu me sinto feliz em estar aqui parabenizando o professor Carlos, que está à frente desses estudantes, ao colégio, ao diretor, todas as pessoas do município de Pauini que se envolveram para participarem em outro Estado. Foi um concurso de projeção nacional e eles puderam mostrar um pouco da nossa cultura”, disse o deputado Adjuto Afonso.
Moção de Pesar
O deputado Adjuto também lamentou o falecimento da Sra. Victorina Campbell Marques, mãe do ministro Mauro Campbell, ocorrido no fim de semana. Vivi Campbell, como era conhecida, foi uma das fundadoras do antigo Projeto Estimular, que hoje se chama Flor de Liz, e oferece melhor qualidade de vida para cerca de 35 idosas participantes.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.