Manaus, 08/05/2024

Política

ADJUTO AFONSO SOLICITA À SEINFRA PAVIMENTAÇÃO DE BAIRROS E PISTA DE POUSO EM PAUINI

ADJUTO AFONSO SOLICITA À SEINFRA  PAVIMENTAÇÃO DE BAIRROS E PISTA DE POUSO EM PAUINI
13/02/2019 21h00
O deputado Adjuto Afonso (PDT) solicitou, através de Requerimento, à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), em regime de urgência, a implementação dos serviços públicos de Pavimentação Asfáltica, Microdrenagem Pluvial e Rede de Esgoto para os bairros, Porto e Pista de Pouso do município de Pauini (a 915 km), sua cidade natal.
De acordo com o parlamentar, o município encontra-se em total estado de abandono no que diz respeito aos serviços de infraestrutura para melhoria do sistema viário. “Meu pai foi prefeito daquele município por várias vezes, era um município que se chamava Princesinha do Purus, e hoje é totalmente diferente, mal administrado, má aplicação do Fundeb. Ontem foi manchete no jornal, as pessoas sequer podiam sair de suas casas, problema de lama, da mesma forma que o aeroporto, que ainda foi o meu pai que construiu essa pista de pouso, e hoje os aviões ficam atolados naquela pista”, lamentou o parlamentar.
O deputado Adjuto Afonso ressaltou que, no final do ano passado, na gestão do então governador Amazonino Mendes, que executava obras pelo interior, foi feita uma licitação e uma empresa, no final do governo ganhou para executar o sistema viário de Pauini.
“Infelizmente, foi na época que já começava o período de chuva, não houve avanço, apenas algum tipo de terraplanagem. Fiz um Requerimento ao governo do Estado, ao novo secretário de infraestrutura, para que chame a empresa vencedora daquela obra, para que comece a locar equipamentos e materiais, e tire esse povo, nossos irmãos do interior do flagelo que acontece hoje. Estou solicitando que essas obras sejam iniciadas no início do verão, que o contrato com a construtora seja revisto. Tem recursos que foram pactuados no contrato entre a Seinfra e a construtora”, finalizou o deputado.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X