Manaus, 07/05/2024

Polícia

ADOLESCENTE É PRESO EM BORBA POR FURTO DE APARELHOS ELETRÔNICOS

ADOLESCENTE É PRESO EM BORBA POR FURTO DE APARELHOS ELETRÔNICOS
10/10/2019 08h44

Um adolescente de 16 anos foi preso no município de Borba por furtar aparelhos eletrônicos, de dentro da casa da vítima, uma mulher de 36 anos de idade. O adolescente infrator foi apreendido no bairro Recreio pelos policias da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

De acordo com a gestora, as investigações em torno do caso iniciaram após a vítima formalizar Boletim de Ocorrência (BO) na unidade policial, informando que na madrugada da data supracitada, por volta das 2h, o adolescente havia entrado na casa dela, situada no bairro Nova Esperança, da mesma cidade, e furtado alguns pertences do lugar. Na ocasião, os policiais civis, que já tinham as informações das características do infrator, entraram em diligências para encontrá-lo.

“Durante a ação criminosa o adolescente arrombou a janela da residência da vítima, andou por todos cômodos da casa, enquanto a família dormia e furtou quatro aparelhos celulares, um tablet, um relógio, além de um perfume. Na ocasião, ele estava tirando a televisão de dentro do quarto da mulher, quando ela percebeu a presença dele e começou a gritar, momento em que o infrator empreendeu fuga do local”, explicou Carla Vieira.

Ainda segundo Vieira, na tarde do mesmo dia, mediante as informações sobre as características físicas do adolescente infrator, a equipe policial reconheceu e abordou o mesmo, que estava em atitude suspeita na rua T5 do bairro Recreio, ocasião em que ele confessou o crime. O adolescente foi conduzido à delegacia, onde foi reconhecido pela vítima. Conforme a gestora, os pertences da mulher foram recuperados e devolvidos a ela.

Flagrante 

O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de furto. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, ele será levado para audiência de custódia naquele município.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X