Manaus, 03/05/2024

Cidade

AGEMAN E DEFENSORIA VÃO APURAR RECLAMAÇÕES DE COBRANÇA INDEVIDA DE ÁGUA

AGEMAN E DEFENSORIA VÃO APURAR RECLAMAÇÕES DE COBRANÇA INDEVIDA DE ÁGUA
11/01/2019 21h00

A Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) foi acionada nesta sexta-feira, 11/1, pela 3ª Defensoria Pública Especializada em Atendimento ao Consumidor que funciona no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Shopping Cidade Leste, devido ao grande volume de reclamações feitas por consumidores contra a empresa Águas de Manaus.

Na reunião entre o ouvidor da Ageman, Cláudio Falcão, e o defensor público Gustavo Linhares, ficou acordado que os mais de 150 casos de cobranças indevidas registrados nesta unidade da Defensoria, em 2017, serão acompanhados pela Ouvidoria do órgão, com o objetivo de buscar uma solução mais célere para o problema dos usuários.

“Um breve levantamento identificou que a maioria das reclamações, segundo os consumidores, é sobre cobrança indevida, no entanto, somente após uma análise da Agência Reguladora será possível confirmar as causas dos valores excessivos, pois é comum haver casos de desperdício ou vazamentos”, afirmou o ouvidor.

Convênio

A iniciativa, anunciada nesta sexta, faz parte do convênio firmado em dezembro de 2018, quando Ageman e Defensoria fecharam uma parceria que criou um intercâmbio entre as instituições para agilizar queixas relativas ao fornecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e transporte coletivo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.