Manaus, 06/05/2024

Política

ALBERTO NETO ENVIA REQUERIMENTO PARA MISSÃO OFICIAL EM CARÁTER DE URGÊNCIA NOS PRESÍDIOS DO AM

ALBERTO NETO ENVIA REQUERIMENTO PARA MISSÃO OFICIAL EM CARÁTER DE URGÊNCIA NOS PRESÍDIOS DO AM
28/05/2019 16h00

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) requereu em caráter de urgência uma missão oficial pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aos presídios do Amazonas.

A missão foi solicitado para ocorrer no dia 31 de maio, próxima sexta-feira. Alberto Neto requereu que a missão seja realizada no Complexo Penitenciário Anisio Jobim (Compaj) e no Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM).

Neste domingo (26), foram registrados 15 assassinatos no Compaj e até à noite de ontem, mais 40 detentos foram mortos e dois estão gravemente feridos durante as rebeliões nas Unidades Prisionais do Puraquequara (UPP), Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) e também no CDPM.

Tendo em vista que as mortes possivelmente foram causadas por disputas entre facções que atuam nos presídios do Amazonas, o parlamentar enfatiza que a situação é caótica e necessita de intervenção a nível federal em apoio às ações do Estado.

“Essa visita é importantíssima para sabermos como está a situação real dentro dos presídios. Essas mortes demonstram que a situação é caótica e que ultrapassa os muros das prisões. Precisamos agir em conjunto para restabelecer a ordem e efetiva gestão do Sistema Penitenciário, o bandido não pode comandar o presidio dessa forma, quem tem que deter o total comando e autoridade nos presídios é o Estado”, disse Alberto Neto.

mando e autoridade nos presídios é o Estado”, disse Alberto Neto.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.