Manaus, 29/01/2023

Política

Alckmin revela que governo Lula dará prioridade para vacinas

Alckmin revela que governo Lula dará prioridade para vacinas
05/12/2022 10h40

Neste domingo (4) o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) esteve em São Paulo para participar de uma reunião com médicos no Hospital Sírio-Libanês acompanhado de integrantes do grupo da Saúde.
Após o encontro, o coordenador da equipe de transição adiantou aos jornalistas que a vacinação será prioridade para o governo Lula.

– Chegamos à conclusão que a atitude mais imediata que o novo governo deve tomar nos primeiros dias é imunização, é vacina – disse o ex-governador de São Paulo que é médico por formação.

Os números de vacinação tem caído no Brasil nos últimos anos, a equipe de transição já havia revelado que os números são preocupantes principalmente nas vacinas obrigatórias para crianças.

Alckmin revelou também que a vacinação contra Covid-19 que já está disponível para crianças acima de seis meses também tem enfrentado a falta de adesão.

Segundo ele, apenas 12% das crianças entre 6 meses e 3 anos já foram imunizadas.

Outros pontos do encontro foram as discussões sobre a compra de vacinas, investimento em saúde digital e outros. A falta de verbas para a Saúde também foi discutida pelo vice-presidente que revelou uma necessidade de R$ 20 bilhões a mais do que está previsto para a àrea no orçamento de 2023.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.