Manaus, 08/05/2024

Política

ALEAM REALIZARÁ SESSÃO ESPECIAL PARA HOMENAGEAR OS 56 ANOS DE EXISTÊNCIA DO CIGS

Cigs (Fotos: Hudson Fonseca/Aleam)
Cigs (Fotos: Hudson Fonseca/Aleam)
10/02/2020 16h37

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizará no próximo dia 3 de março, às 10 horas, Sessão Especial em homenagem aos 56 anos de existência do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

A propositura é de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), destacando a criação do CIGS no dia 02 de março de 1964, pelo decreto n.º 53.649, tendo como primeiro Comandante o então Major de Artilharia Jorge Teixeira de Oliveira, o Teixeirão. Até junho de 1969, o CIGS foi subordinado ao Grupamento de Elementos de Fronteira.

De acordo com Cabo Maciel, o primeiro curso de Guerra na Selva aconteceu em 1966. Os cursos eram ministrados em duas categorias, uma para oficiais e outra para subtententes e sargentos. A partir de outubro de 1969, passou a ser de três categorias “A” para oficiais superiores, “B” para Capitães e Tenentes e “C” para Sub Tenentes e Sargentos.

Ao longo de seus 55 anos de existência, o CIGS especializou 6.512 combatentes de selva, sendo 561 de nações amigas.

*Com informações da Assessoria de Comunicação 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X