Manaus, 10/08/2022

Mundo

Alemanha: Criança é encontrada viva dentro de esgoto após uma semana desaparecida

Serviços de emergência equipam robô para entrar no esgoto em busca de Joe
dpa/picture alliance via Getty
Serviços de emergência equipam robô para entrar no esgoto em busca de Joe dpa/picture alliance via Getty
30/06/2022 15h50

Um menino de 8 anos foi encontrado vivo em um esgoto oito dias depois de ter desaparecido em Oldenburg, noroeste da Alemanha. O menino, identificado pelas autoridades apenas como Joe, foi dado como desaparecido na tarde de 17 de junho.

Joe acabou sendo resgatado do sistema de esgoto depois que uma pessoa passando pela área ouviu barulhos vindos de um bueiro na manhã do último sábado (25) e alertou os serviços de emergência, disse o departamento de polícia de Oldenburg-Stadt/Ammerland em comunicado na terça-feira (28).

O menino foi encontrado a apenas 300 metros de seu endereço residencial e foi levado para um hospital próximo, onde foi tratado por hipotermia e desidratação.

A polícia disse que não acredita que mais ninguém esteja envolvido no incidente. Um relatório policial inicial descreveu Joe como tendo uma deficiência de aprendizagem. Enquanto a busca estava em andamento, os agentes disseram que ele poderia ter interpretado erroneamente como um jogo e continuar se escondendo.

Imediatamente após o resgate, os investigadores começaram a escanear o sistema de drenagem em busca de pistas de como o menino desapareceu.

As autoridades concluíram que Joe provavelmente subiu em um cano de drenagem de concreto enquanto brincava, e depois se arrastou para o sistema de esgoto através de um canal e se perdeu depois de vários metros.

Os investigadores disseram que, entre a entrada do sistema de drenagem e o local onde Joe foi encontrado, existem poços e junções em intervalos regulares onde ele conseguiu ficar de pé.

Joe disse à polícia em uma declaração inicial que ficou cada vez mais desorientado enquanto estava preso nos esgotos e não conseguiu encontrar a saída.

“Estamos muito felizes – de verdade”, disse o porta-voz da polícia Stephan Klatte, de acordo com a N-TV, afiliada da CNN. “Isso é pura sorte. Claro, havia uma possibilidade de que não encontrássemos a criança. Se ele não tivesse feito nenhum som ou se esses ruídos não tivessem sido ouvidos, talvez não o encontrássemos”, acrescentou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.