Manaus, 05/05/2024

Brasil

ALERTADO SOBRE REUNIÃO DE MÉDICOS NA PRESIDÊNCIA MINISTRO DA SAÚDE DIZ NÃO TER SIDO CHAMADO

ALERTADO SOBRE REUNIÃO DE MÉDICOS NA PRESIDÊNCIA MINISTRO DA SAÚDE DIZ NÃO TER SIDO CHAMADO
01/04/2020 16h27

Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, recebeu com surpresa, na noite desta terça-feira (31), o contato de alguns médicos que estão na linha de combate ao novo coronavírus. Eles teriam comunicado ao ministro que foram chamados pela Presidência da República para uma reunião presencial.

Os convidados então questionaram se Mandetta estava ciente e se compareceria ao encontro. Surpreso, o ministro teria respondido que não tinha conhecimento sobre reunião alguma e que não foi convidado. As informações são da jornalista Andreia Sadi, em seu blog no portal G1.

Além de não ter sido convidado, Mandetta teria se mostrado contrário a um encontro presencial, já que os profissionais de saúde estavam dedicados a combater a pandemia e a recomendação do mundo consiste em evitar deslocamentos.

De acordo com a jornalista, o ministro teria ficado “indignado” e foi questionar Braga Neto, ministro da Casa Civil, que afirmou a Mandetta que também não estava sabendo de reunião alguma.

Mandetta teria dito então que não gostaria sequer de ser chamado de última hora, pois não comparecia. De acordo com a jornalista, o ministro da Saúde teria dito a aliados que a reunião poderia ser uma ideia da área de “marketing” do Planalto para “bater uma foto” com os principais médicos do país.

Membros do Ministério da Saúde acreditam que o governo queira provar uma “tese”sobre o uso da cloroquina no combate ao coronavírus. Algo que já foi refutado por Mandetta, que só tratará da substância quando houver dados científicos que comprovem a eficácia do remédio.

A expectativa agora é para a realização (ou não) da reunião entre médicos e o Planalto. Mandetta teria desaconselhado profissionais a comparar ao encontro presencialmente.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.